GIRO EM SÃO MATEUS

sábado, 2 de abril de 2016

Filho de bioquímica morta pelo marido vai morar com irmãos em Vitória


Após o assassinato da bioquímica Nádia Helena Guerra, de 56 anos, e a prisão do marido dela, o sargento da reserva da Polícia Militar e ex-vereador de São Gabriel da Palha, Natalino Fernandes Botelho, de 65, acusado de cometer o crime, o filho mais novo do casal, um adolescente de 15 anos, deverá ficar com os irmãos, que moram em Vitória. 
O menino chegou a ser levado pelo suspeito para a cidade de Mantena, em Minas Gerais, logo após o crime, ocorrido na noite de quarta-feira (30), na casa da família, no município do noroeste capixaba. No entanto, após a prisão de Natalino, na tarde de quinta-feira (31), em um hotel de Mantena, onde ele o filho estavam hospedados, o garoto foi levado para o conselho tutelar de São Gabriel da Palha e, em seguida, entregue aos irmãos, de 18 e 19 anos.
De acordo com parentes de Nádia, a família ainda está discutindo detalhes de como será a vida do adolescente, que é portador de síndrome de Down, de agora em diante. Uma irmã da vítima, que mora nos Estados Unidos, deverá voltar ao Brasil para ajudar a cuidar do menino, já que os irmãos são estudantes de medicina e teriam dificuldades para dar a atenção necessária ao garoto.
A família disse ainda que o adolescente era muito apegado ao pai e à mãe e ainda não soube do assassinato. "Ele é um menino muito amado por todos. Ele sempre falava que o pai e a mãe eram a vida dele e pedia para que eles nunca se separassem. Por causa disso, o pai acabava usando-o como um 'escudo' para qualquer problema e dominava a vida dele. Satisfazia todas as vontades do menino e, quando ele teve problemas na escola, tirou ele de lá e o manteve em casa, podando-o de ter uma vida social, em vez de buscar um tratamento para ele. Inclusive esse era um dos principais motivos das brigas do casal", contou um familiar.
Ainda de acordo com esse parente, para evitar que o adolescente presenciasse o crime, o acusado serviu um lanche para ele, no primeiro andar da residência, subiu até o terceiro e assassinou a vítima. Em seguida, ele teria descido as escadas, pego o garoto e fugido de carro com ele até Mantena, onde os dois ficaram hospedados até o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário